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O que grandes empresas utilizam para gerenciar seus prospectos?

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A etapa de prospecção de clientes tem um grande impacto no resultado final de vendas de uma empresa, mas se o impacto será  positivo ou negativo, depende muito de “como é sua gestão dos prospectos“.

Antes de contar sobre as ferramentas utilizadas pelas grandes empresas é importante saber que para você ter uma boa conversão de prospectos em clientes (aumentar a conversão de vendas) é importante dar uma atenção especial as reuniões de negócio.

Não deixar o prospecto esperando por uma reunião, seja ela presencial ou por Skype,é um detalhe que pode influenciar na hora do fechamento da venda.

Dar feedbacks constante e não atrasar os follow ups, são tarefas obrigatórias para manter o prospecto sempre quente e interessado em seu produto ou serviço.

Lembre-se sempre que o seu produto ou serviço já começa ser avaliado a partir do primeiro contato com o seu potencial cliente. Então tudo que citei acima são micro tarefas aos olhos dos prospectos, mas que com certeza já começarão a criar a imagem de sua empresa na cabeça dele. Agora se essa imagem vai ser positiva ou negativa, só depende de sua pro-atividade em cumprir as “pequenas tarefas” citadas aqui.

Follow Up na hora certa

Agora que você já sabe um pouco mais da importância que tem, os feedbacks e follow ups prospecção de clientes, você já deve ter entendido que é essencial ter alguma ferramenta que te lembre dessas tarefas.

Grandes empresas utilizam grandes softwares (Ferramentas)

A maior parte dessas empresas utilizam algum tipo de software para prospectar clientes e entregar as oportunidades no momento ideal para o vendedor final (o Closer de vendas).

Algumas utilizam Softwares internos, outras utilizam algumas plataformas online e também existem algumas que preferem desenvolver o seu próprio software interno. Mas é importante destacar que a maioria delas utilizam algum tipo de ferramenta, que vai muito além de uma planilha no Excel.

Utilizar uma ferramenta específica para essa gestão, irá fazer com que suas prospecções se tornem mais profissionais.

Você terá um local centralizado para armazenar todas as anotações das reuniões e não terá que se preocupar com a perca dessas informações.

Um grande erro que vendedores cometem é fazer anotações de reuniões em caderninhos, em post it’s, em blocos de notas que ficam jogados na área de trabalho (desktop) do seu computador ou até mesmo em anotações no smartphone. O problema disso é que é muito fácil você perder essas informações.

O grande problema de utilizar Softwares

Mas espera aí, um software desse tipo por padrão tendem a terem muitas informações desnecessárias, as quais acabam complicando a vida dos vendedores. Na maioria das vezes são difíceis de lidar.

Também existem alguns softwares que são bem mais simples, mas ainda assim, exigem que você marque data de retorno para tudo e se não marcar uma data de retorno, ainda assim o software te avisa de que você esqueceu de marcar uma data de follow up.

Enfim… A enorme quantidade de avisos acabam estressando o vendedor e o software acaba sendo mais um peso do que uma ajuda.

Notificações constantes

Possivelmente você já deve até ter tentado utilizar algum e não conseguiu, pois na maioria das vezes são bem complicados de mantê-los atualizados.

De modo geral, esses softwares não são ruins, até que são bons, mas para conseguir utilizar um desses você precisa estar em um nível de pró-atividade muito alto e ter todo o seu tempo disponível só para a gestão e prospecção de clientes.

Se você é um vendedor, mas também precisa lidar com outras tarefas na empresa, como criar relatórios, fazer reuniões de equipe, planejar discursos de vendas, ou até mesmo botar a mão na massa (você mesmo faz o serviço). Com certeza um software desses não vai ajudá-lo.

Já conhece o Ziptime

O Ziptime é uma ferramenta dedicada inteiramente a prospecção de clientes, mas com o grande diferencial de ser uma plataforma online e também mobile (com App) com uma interface muito mais simples que todas as outras.

O Ziptime também não te enche de notificações como as outras ferramentas. A única notificação que possui atualmente é por e-mail, na qual você escolhe se prefere receber um resumo semanal ou mensal do andamento de suas prospecções.

Veja algumas tarefas que você pode realizar com nossa ferramenta:

  1. Anotar os detalhes de cada contato (meios de contato, data de retorno, anotações de reunião, etc.);
  2. Ter de modo visual a data de follow up de cada prosppect;
  3. Envio de avisos por e-mail com resumo de quem precisa retornar o contato (para evitar esquecimentos);
  4. Te ajuda a manter o foco em grandes vendas (quando se tem muitos prospectos, o ideal é priorizar primeiro os maiores);
  5. Veja relatórios prontos dos vendedores;
  6. Acompanhe as vendas ao longo dos meses.
  7. Entre outros dados.

Acima listei apenas alguns dos dados que o Ziptime lhe fornece sem muito esforço. Com isso você tem grandes chances de extrair o máximo de conversão de suas prospecções.

Faça como as grandes empresas e comece a dar mais atenção a sua prospecção de clientes com o Ziptime.

Gerencie sua prospecção com o Ziptime

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