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Prospecção Ativa: A Sua Melhor Ferramenta De Vendas

A prospecção ativa: é a sua melhor ferramenta de vendas e é útil para ajudar os vendedores a cumprirem com suas metas no decorrer do mês. Por isso, iremos mostrar qual a melhor ferramenta e quais as suas vantagens e benefícios.

Como utilizar a prospecção ativa: a sua melhor ferramenta de vendas?

Para quem não sabe a prospecção de clientes vai muito além da ligação para o cliente. Essa prática permite automatizar o processo e fazer com que o vendedor estude melhor o comportamento desse cliente.

Com a prospecção de clientes, você não precisa ficar contatando os leads a todo momento. Você pode  agendar os contatos, conforme haja necessidade.

Vamos mostrar aqui neste artigo, porque a prospecção ativa é a sua melhor ferramenta de vendas.

Além de captar o cliente certo com o auxílio de um funil de vendas, a prospecção de clientes também permite que façamos uso das seguintes estratégias:

  • Inbound;
  • Outbound;
  • Indicações;
  • Ou Diversos Canais.

Hoje em dia na prospecção de clientes temos uma ajudinha especial da internet, o que possibilitou a união do Inbound, o que nos da a possibilidade de automatizar alguns processos por meio de ferramentas online.

Algumas coisas que podem ser automatizadas são: envio de e-mails, envio de SMS, lembretes de reunião para vendedores, envio de relatórios importantes por e-mail, etc. Tudo depende da ferramenta que você utiliza.

3 ótimos canais para prospectar clientes

A estratégia utilizada para prospectar clientes pode mudar de empresa para empresa, conforme o tipo de produto ou serviço que ela oferece. Logo, alguns canais que podem trazer resultados para a maioria delas são:

Grupos de BNI’s

Os grupos de BNI são uma espécie de reunião de negócios onde o maior objetivo é conseguir indicações entre os participantes do grupo. Esses grupos são formados por todo o mundo e é possivelmente a maior rede de negócios do mundo atualmente.

Grupos de Facebook sem dúvidas

Atualmente temos milhares de grupos no Facebook, se fizermos uma rápida pesquisa, encontraremos dezenas de grupo na maioria das áreas, inclusive na sua. Faça esse teste.

Dentro dos grupos, podemos criar um relacionamento, sem forçar vendas por favor. Lembre-se que o objetivo aqui é prospectar, ou seja, encontrar potenciais clientes para depois fazer a venda. Saiba mais sobre “Como vender sua ideia, produto ou serviço“.

Inbound Marketing

Indiscutivelmente essa é o melhor e mais complexo método para ter uma prospecção mais do que ativa.

O Inbound Marketing é a revolução do marketing tradicional, trata-se de técnicas de Marketing de atração, ou seja, ao invés de você buscar pelos seus clientes, você utilizará técnicas tão atraentes a ponto dos seus clientes vir até você.

Para saber mais sobre inbound, indico esse artigo do Victor Peçanha, CEO da Rock Content >> O que é Inbound Marketing.

Porque a prospecção ativa funciona?

A prospecção ativa funciona porque ela permite que você ou seu time de vendas não entre na zona de conforto e coloque cada dia mais esforço em encontrar novos clientes e não fique apenas esperando os clientes vir até sua empresa.

Uma coisa é você ter uma loja no meio do centro da cidade que vende roupas, calçados, eletrodomésticos ou qualquer outro produto que é utilizado por 97,95% da população rsrs. Outra coisa é quando temos um serviço ou produto onde nosso público-alvo é bem segmentado não é mesmo?

Conheça mais 3 vantagens de ter uma prospecção ativa no seu time de vendas.

Para quem ela funciona?

Empresas que vendem produtos ou serviços com segmentos específicos de mercado, precisam encontrar seus clientes e não esperar eles vir. Por isso a prospecção ativa é tão importante nesses tipos de empresa.

Ou seja, se sua empresa se encaixa no perfil acima e seus clientes são bem segmentados, é ESSENCIAL ter uma prospecção ativa no seu negócio.

Não se esqueça também de que para ter uma prospecção ativa é primordial ter uma boa gestão dos seus prospectos. E nos dias de hoje, podemos fazer uma boa gestão utilizando ferramentas específicas (conheça o Ziptime) para isso.

Não perca tempo!

A prospecção ativa, se feita da maneira correta e com constância, pode te trazer muitos clientes. Com a automatização de processos, não há mais necessidade de ligar para o lead o tempo todo, tenha uma boa gestão com uma plataforma de prospecção e ligue apenas no momento correto.

Em nosso blog você encontra muitas informações a respeito de prospecção de clientes. A cada semana, colocamos conteúdos novos a respeito do tema para que você possa colocar em prática na sua empresa. Acompanhe-nos!

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