9 Estratégias de vendas simples e que dão resultados

Sistema de gestão de prospectos simples

Saiba quais são as melhores estratégias de vendas simples e certeiras para surtir melhores resultados de vendas na sua empresa. Confira:

Quer aprender novas formas de vender e novas estratégias de vendas para melhorar e potencializar seus lucros?

No artigo de hoje abordaremos 9 estratégias de vendas simples para você aplicar e ganhar mais.

Vale a pena aprender e testar, hein?!

O que é estratégia de venda?

As estratégias de vendas são os recursos e táticas que a empresa possui para atrair clientes e melhorar suas vendas.

De modo que as estratégias começam com as pesquisas de prospecção de clientes e vão até o gerenciamento de clientes antigos.

Não importa qual seja seu segmento de vendas, ter boas estratégias é fundamental.

Pois a partir das técnicas de vendas, você conseguirá manter seus clientes, aumentar seus ganhos e garantir novos clientes em potencial.

Porém, apesar de existirem muitas formas de fazer isso, você precisa estar sempre aprimorando suas formas.

Então, vamos aprender novas estratégias que você possa aplicar na sua empresa?

9 Estratégias de venda simples

O perfil de mercado está sempre mudando, não é mesmo?!

Atualmente, o mercado de vendas online está crescendo bastante.

Conforme as previsões, esse tipo de vendas está aumentando e vai continuar evoluindo nos próximos anos.

Pensando nisso, é bom que você esteja atento as novas estratégias para se adaptar e continuar vendendo bem.

Então, vamos às estratégias de vendas simples que podem te ajudar muito nesse processo:

1- Conheça seu público-alvo

A primeira regra de um bom vendedor, seja que ramo for, é estabelecer um público-alvo e conhecer bem esse público.

Portanto, esteja sempre atento as novidades e nos hábitos de consumo dele.

De modo que você consiga adaptar seu produto de acordo com o necessário para vender e obter melhores resultados.

Estude o público-alvo, o nicho no mercado, e claro, os seus concorrentes.

2- Ofereça testes de seus produtos

Uma coisa que chama muito atenção e pode te garantir novos clientes é oferecer teste de seus produtos.

Independente do serviço ou produto que você vender, é interessante que você disponha de um tempo grátis para o cliente experimentar.

Ou até mesmo produtos em tamanhos menores ou testers para o cliente ver se gosta mesmo antes de adquirir o produto.

Essa técnica ajuda a atrair novas pessoas e parcerias e ainda te dá mais credibilidade.

Afinal de contas, você está mostrando seu material para avaliação antes do negócio ser fechado.

Ademais, essa ferramenta funciona muito bem para empresas que vendem vários produtos do mesmo segmento.

Pois o cliente que já está fidelizado por um produto específico.

Então, pode experimentar outros e abrir seu leque de possibilidades de consumo.

teste de produto

3- Conceda benefícios de compra

Da mesma forma que os testes, os benefícios de compra também costumam atrair.

Seja para novos ou antigos clientes, um brinde ou um benefício de compras qualquer pode ajudar na decisão de compra.

Esse é recurso que pode ser utilizado principalmente em casos em que o cliente está em dúvida.

Portanto, é uma ótima técnica de convencimento e pode ser usada em ocasiões específicas.

benefícios de compra

4- Personalize ofertas

Outra técnica que pode potencializar suas vendas magicamente é a personalização de ofertas.

Crie meios para conhecer seus clientes e hábitos de compras e negócios.

De forma que você ofereça pacotes que realmente sejam do interesse dele.

Ou seja, que ele realmente seja atraído por produtos ou formatos de contrato que ele costuma gostar.

Sabendo dos gostos, personalidades e necessidades de consumo fica mais fácil fidelizar o cliente e garantir que ele compre mais.

A única coisa que você precisa fazer para usar essa técnica é gerar questionários ou usar dispositivos que identificam esses padrões de compra.

ofertas personalizadas

Sistema de gestão de prospectos simples

Estratégias de venda online

Agora partindo para um ponto mais específico e que promete crescimento, como já mencionado.

Vamos às estratégias de vendas online.

Se você está começando agora a vender online ou quer melhorar sua receita nessa modalidade, fique atento:

5- Se aproxime de seus clientes através da tecnologia

A internet tem o poder de aproximar pessoas, então você deve usar isso a seu favor.

Pensando nisso, esteja sempre atento a estratégias de marketing digital para se aproximar dos clientes.

Crie conteúdos de interação, publique informações sobre seus produtos e exponha relatos de clientes antigos.

De forma que as pessoas tenham confiança na imagem da sua empresa.

E assim, se tornem novos ou velhos consumidores assíduos.

O mercado virtual está crescendo muito e você também precisa se adaptar a novas formas de contato e troca.

Canais digitais

6- Invista em técnicas de comunicação

Um grande aliado nas vendas é saber abordar o cliente de forma adequada.

Desse modo, é muito importante que seu time de vendas saiba chegar ao cliente da maneira certa.

Saber se comunicar online é o principal atrativo para que o cliente tenha confiança em fechar negócio com você.

Nesse sentido, evite mandar mensagens de abordagem muito pessoais, ou até mesmo usando uma linguagem errada.

Como o consumidor só terá contato por comunicação e não presencial fica mais fácil criar situações que façam ele desistir da compra.

Dependendo da forma com que você se comunica com o cliente, ele pode até desistir de fechar negócio com sua empresa.

Canais de acesso

7- Ofereça recomendação online

Então, aproveite esse modo online e ofereça seus produtos pelas redes sociais.

Portanto, crie canais de comunicação na internet, como site e perfis em redes sociais.

Por meio dessas plataformas, divulgue seus produtos, recomende promoções e interaja com os usuários.

Dessa forma você aumenta sua visibilidade e aumenta um número de pessoas e clientes em potencial.

Você também pode usar de indicações de consumidores para conseguir novos, demonstrando seus produtos e serviços.

recomendações online

Estratégias de vendas pronta para usar no Whatsapp

Uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas ultimamente é o aplicativo, Whatsapp.

Esse aplicativo substitui os contatos que antigamente eram feitos só por ligação.

Assim sendo, você pode usar para contato mais direto com seus clientes que já são fixos.

Portanto, crie uma lista de contatos e aplique as seguintes dicas:

8- Envie promoções e pacotes personalizados

Assim como os vendedores entravam em contato por telefone para fechar vendas há alguns anos atrás, agora isso pode ser feito por mensagem.

Ficou ainda mais prático e rápido.

De forma que você pode encaminhar promoções e pacotes personalizados com fotos, de acordo com os hábitos de compra daquele seu cliente.

Ou seja, você cria uma lista de clientes que gostam das mesmas coisas, e manda para eles as imagens de produtos e informações de compra com vantagens.

Assim você estreita laços e cria uma espécie de lista VIP de clientes, e pode agregar valor a seu trabalho.

Pacotes personalizados

9- Peça indicações para seus clientes antigos

Quando se propor a vender seu produto online, você também estará se propondo a mostrar os benefícios que ele oferece.

De modo que é válido você usar desse meio para conseguir indicações de novos clientes.

No formato de feedback, use do aplicativo de mensagens para obter informações do que os clientes acham do seu produto e serviço.

Nesse sentido, use as informações para oferecer melhorias e aproveite a deixa para pedir indicações de potenciais clientes que poderiam gostar do produto.

Um bom exemplo de script de vendas nesse formato é o seguinte:

Leticia possui uma clínica de estética e entra em contato com suas clientes para oferecer pacotes de serviços personalizados.

Além disso, ela pergunta às clientes quais os serviços elas possuem maior interesse e também como foram as experiências que já tiveram na clínica.

Aproveitando a oportunidade, ela pede indicações de amigas que possam gostar de experimentar os serviços e produtos e oferece desconto de primeira compra.

Como analisar suas estratégias de vendas após aplicá-las?

Analisar se as estratégias de vendas aplicadas funcionaram é bem fácil. É só você ter registros de quando foram adicionadas as novas estratégias e automatizar os resultados, de modo que poderá comparar os registros de novos clientes, quantas vendas foram feitas e analisar as informações de receita em geral. Assim saberá qual estratégia vale a pena pra você ou não. Comparando o antes e o depois.

Se adapte as novas formas de vender. Use as estratégias de vendas apresentadas aqui e aumente seu potencial de vendas! Se deseja conhecer mais técnicas de vendas, leia o nosso artigo sobre Spin Selling.

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