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Marketing para dentistas: Saiba como alavancar seus resultados

O Marketing Digital é o conjunto de ações de comunicação mais utilizado atualmente. 

Afinal, temos cada vez mais pessoas conectadas na internet e isso faz com que as empresas e marcas também estejam presentes no mundo digital, visando alcançar o público que nele está presente. 

Então, saber como aplicá-lo pode definir se os resultados da sua clínica odontológica será tão bom quanto o esperado.

Pensando nisso, reunimos nesse post algumas informações que, com certeza, ajudarão para que o seu negócio se sobressaia perante à concorrência. Continue lendo para conferir!

Marketing Digital e seus resultados

Uma das principais vantagens de aplicar o marketing digital é o baixo custo. Isso te permite converter os visitantes do seu site em leads, os leads em prospectos e prospectos em clientes fiéis gastando pouco.

Nos dias atuais, é importante que sua empresa invista em marcar presença no meio digital para possibilitar bons resultados a longo prazo.

Faz parte da rotina das pessoas utilizar a internet. Por exemplo, é muito comum ver pessoas usando o celular para fazer buscas e pesquisas sobre determinado assunto.

Por essa razão é tão essencial estar presente na internet anunciando seus serviços. 

Por exemplo, digamos que uma pessoa precise de serviços odontológicos. com certeza, ela pesquisaria por “cirurgia ortognática” ou se ela quiser saber mais sobre determinado procedimento e seu preço ela buscaria por “clareamento dental preço”.

O Google ou qualquer outro buscador online traria diversas opções de resultados para essas pesquisas.

Se você tiver um bom plano de marketing digital e utilizar das ferramentas corretas, o seu consultório pode estar presente entre esses resultados, fazendo com que a pessoa encontre seus serviços de acordo com a pesquisa realizada. 

E se você ficou interessado e quer saber sobre quais estratégias pode colocar em prática para ter melhores resultados, confira o tópico abaixo.

Estratégias para alavancar seus resultados

As estratégias de marketing digital vêm se tornando grandes aliadas de profissionais que desejam ter mais visibilidade no meio para, então, captar mais clientes.

Com o grande número de empresas e profissionais da área, é importante saber como mostrar o seu diferencial e, para isso, uma boa alternativa é colocar em prática a união de estratégias que, quando combinadas, acabam em bons resultados. 

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Abaixo temos algumas estratégias que ajudará a alavancar os resultados da sua clínica odontológica. Confira:

Blog

Criar apenas um site pode não ser suficiente para desenvolver o marketing digital da sua clínica. Ter um blog pode te posicionar muito mais a frente pois com ele é possível alcançar um público maior com conteúdos informativos.

Quando compartilha conteúdos interessantes e relevantes, você ganha autoridade no assunto e na área, porque os leitores passam a considerar que seu blog é de qualidade.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é um canal utilizado para manter contato próximo com os clientes e para aquelas pessoas que você possui o contato mas que ainda não são seus pacientes.

Os conteúdos dos e-mails podem ser promoções da clínica, como divulgar produtos ou serviços especializados em aparelho ortodôntico e odontopediatria, por exemplo, descontos, uma newsletter com conteúdo informativo ou qualquer outro conteúdo que realmente possa interessar ao seu público-alvo.

Redes Sociais

O uso de redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo, vêm se tornando cada vez mais comum nos dias atuais.

Nessas redes, você pode criar um relacionamento próximo com os clientes ao divulgar informações importantes sobre sua clínica e também sobre procedimentos que realiza.

É um bom local para divulgar as opções de convênio odontológico que sua clínica atende, pois dessa forma existe uma possibilidade de conseguir trazer os clientes do plano para serem atendidos por você. 

Você também pode abrir um espaço para perguntas e respostas, aproveitando os recursos que as redes sociais disponibilizam. 

Coloque as dicas em prática

Estar presente no meio digital certamente será sinônimo de sucesso para a sua clínica odontológica.

Conheça seu público e faça com que ele goste do seu negócio, mostrando que você tem autoridade na área. 

Além disso, procure manter-se sempre atualizado com as novidades digitais, pois existem atualizações e mudanças a todo momento. 

Você sempre poderá adaptar uma ideia nova para fazer seu negócio decolar e crescer cada vez mais, o segredo está na persistência!

Conteúdo produzido por Mayra Motta – Redatora na empresa Vue Odonto.

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