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Como usar o CRM para aumentar as suas vendas?

O CRM é uma ferramenta muito utilizada hoje em dia na rotina de vendas de todas as empresas, independente do seu tamanho.

Ela é capaz de oferecer inúmeras vantagens para o negócio, o que faz com que ela seja indispensável para obter os melhores resultados nas suas vendas.

Com o CRM, é possível gerenciar e automatizar diversos processos usados para atrair novos clientes para a companhia.

Este tipo de software é capaz de trazer muitos privilégios para as empresas que o usam. Contudo, é comum que ainda existam empreendedores que não enxergam a necessidade de usar um CRM em seu processo de vendas.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo para que você possa entender como o CRM pode aumentar as suas vendas.

CRM: o que é?

O CRM é uma sigla em inglês para “gestão de relacionamento com cliente”.

No entanto, esse software vai muito além de fazer uma boa gestão. Ele também é uma ótima ferramenta para auxiliar no marketing e também nas vendas da empresa.

Com ela, é possível estabelecer uma relação mais próxima com seu consumidor e também com outras pessoas que ainda não são seus clientes.

É uma ótima ferramenta para estruturar o seu processo de vendas e ajudar a conquistar um número mais elevado de compradores, em um tempo mais curto.

Para que serve um CRM?

O CRM é feito para armazenar e coletar todos os dados dos clientes atuais e também dos possíveis consumidores que a empresa venha a conquistar.

Dentre essas informações estão: nome, endereço, e-mail, telefone, localização, visitas no seu site, entre outras interações.

No entanto, essa ferramenta não é apenas uma lista telefônica de alto padrão, ela também é uma forma de integrar todas as informações e preferências dos seus clientes ou leads a fim de oferecer para a empresa uma forma de conhecer essas pessoas por inteiro.

Com ele, é possível identificar quais são as pessoas que se encaixam no perfil da empresa, para auxiliar no aumento das vendas do negócio.

Qual a importância de um CRM para as vendas de uma empresa?

O CRM é uma ferramenta capaz de aumentar a produtividade e os resultados dos vendedores de uma empresa.

Isso porque ele permite que todas as informações coletadas dos leads prospectados sejam registradas e organizadas, para trazer mais facilidades ao dia-a-dia de uma empresa.

Com ele, o vendedor terá acesso a todos os dados necessários para conseguir concluir uma venda ou então para contatar e oferecer o seu produto ou serviço para aquela pessoa em questão.

Quando o profissional que está responsável por prospectar novos clientes consegue entrar em contato com uma nova pessoa, ele precisa coletar alguns dados sobre esse indivíduo, como: nome, endereço, telefone, interesses, dores, etc.

É nesse momento que o CRM se torna fundamental para a operação comercial de toda e qualquer empresa. Todas estas informações coletadas pelo vendedor precisam ser registradas em algum lugar seguro e acessível a todos, e o melhor lugar para guardar esses dados é o CRM.

Assim, toda a equipe poderá ter acesso aos dados, e saber quem é o responsável por aquele atendimento, qual etapa o prospecto se encontra, seu score, e até mesmo o histórico de tudo o que foi conversado com esse potencial cliente.

É importante salientar que a responsabilidade pelo tratamento dos dados coletados das pessoas é da empresa, e caso surja qualquer tipo de violação à LGPD a empresa será severamente penalizada. Este é mais um motivo para investir no uso do CRM.

Como usar esse software para atrair novas vendas?

Agora que você já entendeu o que é um CRM e como ele funciona, chega o momento de você conhecer algumas maneiras de usar essa ferramenta para atrair novas vendas para o seu negócio.

1. Auxilia na criação de campanhas

Hoje em dia, estamos presenciando o mercado totalmente competitivo, do qual apresenta diferentes soluções e personalizações para atrair novos clientes.

Sabendo disso, é essencial que a sua empresa encontre maneiras de se destacar dentre tantos concorrentes.

Uma das formas de realizar essa proeza, é contando com o CRM para te auxiliar na criação de campanhas. É usando esse software que será possível conhecer melhor o perfil da sua base de clientes, quais as necessidades em comum, os serviços e produtos que mais compram e que gera valor para eles.

Com a ferramenta e esse conhecimento adquirido, a empresa conseguirá criar promoções personalizadas para o seu público alvo.

Quando isso é feito de uma forma única, os consumidores se sentirão mais valorizados pela empresa e, consequentemente, buscarão por ela no momento de fechar um negócio.

2. Follow-up mais eficiente

O follow-up é uma forma de acompanhar a evolução dos seus possíveis clientes durante todas as etapas de uma venda.

Com ele, a empresa passa a entender como os seus leads se comportam quando estão em um processo de compra.

Ou seja, é possível ter uma noção mais ampla e clara de como essas pessoas estão se movimentando e quais são os interesses que elas possuem, para que dessa maneira, o negócio consiga apresentar estratégias totalmente focadas nesses consumidores.

Pensando nisso, o CRM pode ser utilizado para apresentar um follow-up mais eficiente para a empresa. Isso porque a ferramenta é capaz de realizar todo o acompanhamento necessário para obter os melhores resultados de vendas.

3. Melhore a prospecção de clientes

A prospecção de clientes é uma técnica indispensável para que a empresa consiga conquistar novos consumidores.

Ela é feita a partir de estratégias pensadas para alcançar o maior número possível de pessoas que se encaixam no perfil estipulado pela companhia.

Ao prospectar clientes, o negócio abrange a sua base de consumidores e com isso, ele aumenta a suas chances de obter novas vendas.

Com o CRM, todo o processo de busca por pessoas deste perfil pode ser facilitado por esta ferramenta.

Além de trazer resultados mais qualificados para empresa, o software também permite que a equipe utilize o seu tempo para focar na conclusão dessas compras.

4. Leads mais qualificados

A qualificação de leads é essencial para os resultados de uma companhia.

Isso porque, dessa forma, os vendedores poderão focar apenas em pessoas que realmente demonstraram interesse em comprar o produto ou serviço disponibilizado.

Essa técnica faz com que a sua equipe não precise perder tempo com leads que possivelmente não finalizarão a compra.

Um dos serviços do CRM é ajudar a qualificar todas essas pessoas e trazer para a companhia apenas aquelas que apresentam uma chance real de fechar negócio com a empresa.

Este tipo de comportamento fará com que exista um grande aumento nas vendas realizadas pela sua equipe.

Use o CRM do Ziptime!

O Ziptime é uma empresa que oferece o serviço de CRM para trazer as melhores soluções para o seu negócio.

Contando com ele, é possível desfrutar de todos os benefícios citados no texto anteriormente e ainda fazer com que a sua empresa se torne um grande destaque no seu ramo.

Conheça mais sobre a nossa ferramenta e aproveite os nossos 15 dias totalmente gratuitos.

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