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5 dicas para aumentar as vendas online do negócio recorrente

Os consumidores desejam realizar compras de forma rápida, simples e cômoda. Ao adotar um sistema de cobrança recorrente as empresas conseguem suprir essa necessidade.

Trabalhar com vendas recorrentes é vantajoso para quase todo negócio. Isso porque é possível ter maior previsibilidade financeira e projetar melhor o futuro das finanças da empresa, além de diversos outros benefícios da recorrência.

Devido a esse fator, inúmeras empresas vêm adotando o modelo recorrente e enfrentam diariamente os desafios de gerir e lidar com as peculiaridades da economia da recorrência.

É preciso conhecer bem como funciona a recorrência, bem como as boas práticas de venda para que o negócio possa ser escalável e duradouro de forma sustentável. 

Por isso separamos aqui 5 dicas para aumentar as vendas online do negócio recorrente.

1. Para quem você vende?

Caso você não seja capaz de responder essa pergunta, alerta vermelho! O primeiro passo para aumentar as vendas está em conhecer o cliente. 

Desenhar a persona ideal é o ponto de partida. Conheça os hábitos de consumo, dores, desejos e trace o perfil de quem compra seu produto ou serviço. 

Aplique uma pesquisa de satisfação para seus clientes, colete dados e identifique um padrão. Assim você terá seu cliente ideal e vender para ele será muito mais fácil. 

Dica: Uma boa prática para definir a persona é conversar com os atuais clientes. Ligue, converse com ele, entenda o que ele precisa e busca na sua empresa e entenda como entregar sucesso a ele.  

2. Como está a visibilidade do seu negócio?

Estar entre as primeiras posições do Google não é vaidade, é necessidade. 

Agora que você conhece o cliente ideal para sua empresa é preciso entender que eles estão, neste exato momento, procurando uma solução como a sua e não aparecer entre as 3 primeiras posições pode ser fatal. 

60% dos cliques orgânicos estão nas três primeiras páginas que aparecem como resultado da pesquisa. 

Não tem como falar de posicionamento nos mecanismos de busca sem mencionar SEO, ou otimização do site para mecanismos de busca. 

É preciso entender que a sua página deve estar sempre sendo otimizada para aparecer no Google e que é um resultado que não aparece em curto prazo, por isso tenha paciência. 

Tenha também profissionais que exercem essa função com excelência para que sua empresa não perca espaço entre os diversos concorrentes. 

3. É fácil entrar em contato com sua empresa?

Outro fator importante para aumentar as vendas é o atendimento e comunicação com o cliente. 

Saiba onde seu cliente está, qual rede social ele usa, se ele prefere ser atendido por chat, celular, e-mail e adapte-se a ele. 

O grande segredo de fazer negócios online é adaptação e com empresas recorrentes não é diferente.

Quanto mais rápido sua equipe responder e resolver a solicitação do cliente, maior a chance dele fechar a venda.

4. Os planos de assinatura estão bem definidos? 

Precificar corretamente os produtos e oferecer planos e contratos flexíveis é importantíssimo para aumentar as vendas recorrentes

O lucro do seu negócio recorrente não está na assinatura mensal, está no extra. 

Seu trabalho é engajar seu assinante ao ponto dele realizar compras extras, seja de produtos complementares ou serviços que agregam valor e não cancelar a assinatura em um curto período de tempo.

5. Sabe como irá acompanhar os pagamentos?

De nada adianta acumular novos clientes se não consegue acompanhar todos os pagamentos. Ficar perdido nessa etapa pode significar um número altíssimo de inadimplentes. 

Tempo é dinheiro e ao despender horas e horas tentando interpretar os dados em uma planilha de excel você está perdendo muito dinheiro. 

Ao automatizar as cobranças com um gateway de pagamento é possível evitar esse enorme problema e alocar o tempo que seria gasto para acompanhar os recebimentos manualmente em outras tarefas.

Concluindo…

As dicas acima são o pontapé inicial para que seu negócio recorrente venda mais e tenha muito sucesso. 

Portanto não deixe de segui-las! 

Ter um bom sistema de gestão do negócio, além de boas práticas de gestão, também são essenciais para aumentar as vendas.

 

Esse texto foi produzido por: Luana do Galaxy Pay

Produtora de conteúdo cursando Publicidade e Propaganda tem por hobbie a programação. Não sabe como seria a vida se não existissem séries policiais e jogos de celular. As áreas de churrasco são sua segunda casa, mas só se carne mal passada estiver no cardápio

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