Spin Selling é um método criado por Neil Rackham que ajuda vendedores a fechar mais negócios a partir de um discurso baseado em um checklist de 4 passos: Situação, Problema, Implicação, Necessidade.
Tópicos desse artigo
Aqui você usará perguntas para entender o motivo de o cliente estar te procurando e buscando determinado produto/serviço, e descobrir como está a situação do cliente atualmente e como ele está lidando com isso.
Agora você usará perguntas para identificar quais problemas o cliente possui, e fazer com que ele reconheça os problemas para reforçar o quanto isso está incomodando e prejudicando ele.
Neste momento você usará perguntas para mostrar o tamanho do impacto que estes problemas estão causando para o cliente e o quanto isso está prejudicando ele, de modo que ele perceba o que ele irá perder se continuar da forma como está.
Aqui você obtém o reconhecimento do cliente de que ele precisa de uma solução imediata para atender às suas necessidades. A partir daqui você já poderá apresentar o seu produto/serviço e começar a falar mais do que ouvir.
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