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Como o CRM pode te auxiliar no dia a dia do seu negócio?

O CRM é uma ferramenta muito utilizada no dia a dia de quase todas as empresas atualmente.

Ela é capaz de oferecer inúmeros benefícios para o negócio, o que faz com que ela seja indispensável para obter bons resultados.

Com ela, é possível gerenciar e automatizar processos para trazer novos clientes para a companhia.

Apesar de ser um software bastante difundido e de alta usabilidade, é comum que ainda existam inúmeras dúvidas sobre o assunto.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo para que você possa entender como o CRM pode auxiliar o seu negócio nas atividades do dia a dia.

O que é o CRM?

O CRM é uma sigla para “Customer Relationship Management”, ou (gestão de relacionamento com cliente).

No entanto, o software vai muito além disso. Ele também é uma ótima ferramenta que auxilia nas vendas e no marketing da empresa.

Com ela, é possível estabelecer uma relação mais próxima com seu consumidor e também com outras pessoas que ainda não são seus clientes.

O CRM é usado para ter um conhecimento mais amplo de todas as preferências do seu público alvo.

Contar com esse tipo de software no seu negócio traz inúmeras soluções que farão toda a diferença no seu dia a dia.

A automatização dos processos corriqueiros de uma empresa garante uma otimização do tempo do gestor.

Para que serve um CRM?

O CRM é feito para armazenar todas as informações dos clientes atuais e também dos potenciais.

Dentre esses dados estão: nome, telefone, endereço, e-mail, acessos do seu site, entre outras informações coletadas ao longo das interações com os clientes.

No entanto, essa ferramenta não é apenas uma lista telefônica de alto padrão, ela também é uma forma de integrar todas as informações e preferências dos seus clientes ou leads a fim de oferecer para a empresa uma forma de conhecer essas pessoas por inteiro.

Benefícios de contar com um CRM na sua empresa

Ter o CRM na sua companhia pode trazer diversas vantagens e facilidades para o seu dia a dia. Veja algumas delas:

Mantém a proximidade no relacionamento com o cliente

Manter um relacionamento próximo com os seus clientes é essencial para obter os melhores resultados para a sua empresa.

O CRM permite que você consiga prospectar novos clientes a partir de estratégias específicas para o seu público alvo.

Conhecendo as pessoas que você deseja alcançar, o seu negócio passa a oferecer apenas aquilo que elas precisam e desejam, atraindo ainda mais esses clientes para a sua empresa.

Permite que você encontre o melhor timing de venda

Saber qual é o melhor timing de venda é essencial para que a sua empresa consiga obter um volume maior de contratos fechados.

Isso porque os seus vendedores saberão exatamente o momento de começar um contato para conquistar uma nova venda.

Atingindo o melhor timing para essa finalidade, você poderá notar que os seus clientes estarão mais abertos para fechar um negócio com a sua companhia.

Mais praticidade para armazenar as suas informações

O CRM é uma ferramenta que também oferece auxílio no momento de armazenar todas as informações coletadas dos seus prospectos.

Com ele, você poderá garantir que todos os dados presentes no seu banco estejam sempre protegidos e bem organizados, evitando qualquer tipo de problema com vazamento de informações ou então com a falta de padrão no momento de conquistar novos clientes.

Os dados também ficam compartilhados em tempo real com todos da empresa, e não ficam apenas nas mãos de um único vendedor, naquele “Excel” que só ele tem.

Permite que você acompanhe os seus resultados

Usando o CRM no seu negócio, você terá a possibilidade de acompanhar os seus resultados de maneira geral.

Ou seja, a ferramenta permite que você tenha acesso a todas as informações necessárias para entender se as suas estratégias estão ou não dando certo.

Com isso, você poderá ter uma noção de quais atitudes precisam ser tomadas para alcançar os resultados esperados e quais delas podem ser mantidas em planos futuros.

Ajuda a manter o foco nos clientes

Os clientes precisam ser o foco principal de uma empresa e, por conta disso, é essencial que você os acompanhe em todas as etapas de uma venda.

O CRM é capaz de te ajudar neste momento, pois ele será responsável por garantir que os passos essenciais sejam dados para alcançar a satisfação dos seus consumidores.

Isso porque a automatização oferecida pela ferramenta permite que os vendedores consigam utilizar o seu tempo criando um laço mais próximo das pessoas que realizam ou desejam realizar compras com a sua empresa.

A sua empresa precisa de um CRM?

Se ainda assim apresenta dúvidas sobre ter um CRM na sua companhia, não se preocupe, te mostraremos algumas das principais razões para implementar essa ferramenta no seu negócio.

Veja a seguir quais são elas:

A sua equipe trabalha junta mesmo à distância

Com o nosso sistema, você mantém a sua equipe mais próxima no momento de prestar um serviço.

Isso porque, com ela, todas as pessoas envolvidas no projeto podem se comunicar e executar tarefas a longa distância, sem que isso afete os processos envolvidos.

Os cadastros são centralizados numa só base de dados, e a empresa consegue saber quais clientes estão sendo atendidos por cada um de seus vendedores. Assim, todos podem se manter alinhados sobre quem precisa atender.

Resultados mais rápidos no momento de obter informações de novos clientes

Usando esse software, é possível obter resultados mais rápidos quando precisar de mais informações sobre os clientes.

Isso porque, o CRM reúne todos os dados necessários em menos tempo, já que a maioria dos processos passam a ser automatizados, sendo feitos com mais assertividade.

Acompanhe o crescimento do seu negócio

A partir de todos os benefícios citados anteriormente, você passa a acompanhar o crescimento da sua empresa como um todo.

Isso porque, com todos os processos automatizados, você terá mais resultados o que, consequentemente, fará com que a sua companheira crise no mercado de trabalho.

Use o CRM do Ziptime!

O Ziptime é uma empresa que oferece o serviço de CRM para trazer as melhores soluções para o seu negócio.

Contando com ele, é possível desfrutar de todos os benefícios citados no texto acima e ainda fazer com que a sua empresa se torne um grande destaque no seu ramo.

Conheça mais sobre a nossa ferramenta e aproveite os nossos 15 dias totalmente gratuitos.

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