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Dicas para prospecção de clientes em tempos de crise

Sistema de gestão de prospectos simplesPowered by Rock Convert

A prospecção de clientes é uma das atividades mais importantes dentro de uma empresa. Uma prospecção bem executada já é meio caminho andado para finalizar suas vendas.

Entretanto, com a pandemia de COVID-19, o país entrou em uma crise econômica grave. Assim, as vidas de milhares de pessoas estão sendo afetadas negativamente.

Pensando sobre isso, neste artigo vamos conhecer algumas dicas essenciais para conseguir prospectar novos clientes em tempos de crise.

Dessa forma, mesmo durante tempos difíceis, você ainda vai conseguir desenvolver sua empresa e sua marca. Quer saber mais sobre o assunto? Então vamos lá!

O que é prospecção de clientes?

Para começo de conversa, vamos relembrar o que é a prospecção de um cliente. De forma resumida, prospectar um cliente é criar oportunidades para adquirir novos clientes.

No momento da prospecção, você precisar criar um ambiente confiável e confortável ao seu cliente em potencial, para que ele confie e considere fechar negócios com você.

Confira tudo sobre Prospecção de clientes.

O que muda na prospecção de clientes em tempos de crise?

E agora? Como criar oportunidades de vendas no meio de um momento de crise? Bem, para isso, você vai precisar ter jogo de cintura e muita determinação.

Abaixo, vamos conhecer algumas dicas para prospecção de clientes mesmo em tempos difíceis.

1. Organização é fundamental.

Primeiramente, você precisa de organização como base de sua prospecção. Isso significa que você precisa organizar suas estratégias antes de colocá-las em prática. Só assim você vai conseguir ter os resultados esperados.

2. Escolha seus clientes cuidadosamente.

Para prospectar com sucesso durante uma crise, você precisa escolher os clientes corretos. Estude bem o perfil do seu público-alvo e invista seus recursos no lugar certo.

3. Diferenciação de seu produto.

Para conseguir vender durante uma crise econômica, você precisa investir em diferenciar seu produto em comparação com a concorrência. Crie promoções, brindes e novos benefícios para atrair novos clientes.

4. Novas campanhas de marketing para seu produto.

Para vender bem hoje em dia, você precisa vender um estilo de vida, não apenas um produto. Para isso, crie novas campanhas de marketing para seu produto, enfatizando o que ele vai trazer de bom para a vida do seu cliente em potencial.

5. Invista em sua presença online.

O mundo digital já é fundamental para um vendedor, e essa importância é multiplicada quando falamos de tempos de crise. Por isso, invista em sua presença nas redes sociais, em sites e blogs, para criar uma rede maior de clientes em potencial.

Como manter sua prospecção ativa, mesmo em épocas difíceis.

Em tempos de crise, trabalhar com prospecções de clientes torna-se mais difícil, e por vezes pode ser frustrante e cansativo. Entretanto, você não pode desanimar!

Mesmo em tempos difíceis, o leque de clientes em potencial ainda é vasto e pode ser garimpado, com o intuito de encontrar novas oportunidades.

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Com organização de suas estratégias, foco em sua prospecção de clientes e investimento em marketing, você consegue criar suas próprias oportunidades dentro do mercado.

Além disso, também podemos desenvolver algumas ideias e estratégias que precisam ser lapidadas antes de serem postas em prática. Isso significa que, mesmo em tempos de crise, podemos criar oportunidades de negócios e vendas.

Ao final do dia, o importante é nunca perder a garra e o foco de um grande vendedor. Os tempos podem estar difíceis, mas você não vai desistir de seu negócio e suas vendas.

Adapte suas propostas a realidade do mercado

Durante uma crise econômica, como estamos passando atualmente em nosso país, a situação financeira da população fica fragilizada. Empresas, famílias e toda a sociedade sofrem as consequências.

Com um PIB em declínio, inflação em alta e os preços de alimentos como arroz e carne em níveis altíssimos, ter sucesso em suas vendas pode ser uma tarefe complexa. Além disso, temos a falência de centenas de pequenos comerciantes.

Entretanto, não devemos desanimar! Nesse momento de crise, a sua prospecção de clientes não pode continuar sendo a mesma.

Como já comentamos, você deve criar estratégias para conseguir clientes de formas variadas.

A seguir, vamos conhecer algumas maneiras de modificar sua forma de prospectar clientes em potencial, para criar oportunidades e ajudar seu negócio e o país a sair da crise econômica.

Trabalho dobrado

Para conseguir novos clientes em uma economia em crise, você precisa trabalhar bem mais do que está acostumado. Trabalhar apenas 8 horas por dia não vai ajudar sua empresa a sair da crise nem vai fazer com que ela se desenvolva.

Sendo assim, foque em seu trabalho! Trabalhe quantas horas foram necessárias para conseguir bons clientes e trazer a sua empresa para o patamar que você tanto sonha.

Invista em seu time

Não importa se você for dono de uma empresa ou funcionário, é fundamental investir em quem está do seu lado no dia a dia. Colabore mais com seus colegas de profissão, foque na vitória do seu time.

Isso significa que você precisa trabalhar lado a lado, oferecendo apoio profissional e, se você for dono, até um apoio financeiro, como uma comissão extra para quem vender mais. Investindo em seu time, você investirá em seu futuro.

Descontos e promoções

No momento de crise, você precisa criar maneiras de prospectar novos clientes, mas também precisa transformar seu produto em algo mais atrativo.

Por isso, invista em descontos e promoções. No meio de tantos concorrentes, um desconto de 10%, uma promoção de desconto progressivo ou um cupom de desconto te coloca em destaque.

O desconto não precisa excessivo, só o suficiente para chamar a atenção de seus clientes em potencial. Promoções são chamativas e atrativas, e é exatamente isso que estamos procurando: chamar atenção.

Durante um momento delicado na economia nacional, a prospecção de clientes se torna mais complicada do que o normal. Por isso, invista em sua determinação, organização e foco para abrir novas portas mesmo em crise.

Além disso, não se esqueça de investir em seu time e no marketing do seu produto, os descontos podem te levar longe! Utilize as dicas desse artigo, foque em seus negócios e boa sorte!

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