Quer conferir algumas dicas de vendas para revolucionar seu negócio e aumentar o faturamento? Então fique conosco e acompanhe essas dicas incríveis que separamos para você!
Aumentar as vendas é um desafio diário das empresas. Com uma competitividade que aumenta a cada dia, conseguir um lugar de destaque no mercado faz toda a diferença para o sucesso de um empreendimento.
Pensando nisso, resolvi elaborar esse texto que dá algumas dicas muito práticas que vão ajudar seu time de vendas a turbinar os negócios e gerar ainda mais resultado para sua empresa. Quer saber quais são? Confira:
7 incríveis dicas de vendas
Dica #1: Especialize seu time de vendas
Especializar o time de vendas é essencial para alcançar um escalonamento do trabalho e ótimos resultados. Um vendedor que faz tudo, desde a prospecção de clientes até o fechamento do negócio, não é capaz de alcançar o volume e a qualidade de trabalho para uma alta performance.
Ou seja, cada membro da equipe deve ter um papel específico, que pode ser qualificar Leads, realizar a prospecção ativa em listas segmentadas, e assim por diante.
Dica #2: Melhorar a geração e a gestão dos seus Leads
Essa é uma das dicas de vendas mais importantes para empresas que também trabalham com o Marketing Digital!
O Lead é um consumidor em potencial que mostrou interesse em consumir um produto ou serviço de uma marca.
Os Leads são essenciais para o crescimento sustentável de qualquer empresa. Quando os Leads são bem gerenciados, são capazes de gerar excelentes resultados.
Dica #3: Desenvolva pessoas de negócio que saibam vender, ao invés de vendedores
Para que você tenha uma alta performance em vendas, é essencial criar metas e processos claros e documentados para os vendedores. Isso faz com que eles consigam otimizar o tempo e se tornem especialistas de negócios, ao invés de simples vendedores.
E acima de tudo aprendam a vender sua ideia de maneira assertiva. Se você ainda tem dúvidas sobre vendas, leia nosso artigo que mostra como vender sua ideia, produto ou serviço.
Dica #4: Planeje as ações de Marketing Digital
O Marketing Digital é absolutamente necessário para todas as empresas que desejam ter e manter um ótimo posicionamento no ambiente digital. Para isso, é necessário saber exatamente o que, quando e como fazer para ter sucesso.
Para que esse direcionamento seja claro e para que as ações sejam eficientes, é vital que a empresa faça um planejamento de Marketing Digital.
Dica #5: Aplique a estratégia do funil de vendas
O funil de vendas é um conjunto de etapas e gatilhos que objetiva dar um apoio à jornada de compras da persona do seu negócio. Um funil de vendas bem aplicado faz com que o processo seja previsível e escalável, facilitando a tomada de decisões sobre a estrutura e planejamento de compra dos clientes.
O funil de vendas possibilita que as áreas de vendas e marketing trabalhem de forma mais alinhada e previsível, gerando duas grandes vantagens: mais eficiência na aquisição de clientes e mais estabilidade em todo o processo.
Dica #6: Antecipar as necessidades do cliente
É possível saber o que o seu cliente precisa antes mesmo dele te procurar?
É possível sim, por meio do CRM. O CRM é um software que automatiza e organiza os processos da empresa, contribuindo imensamente para o trabalho dos vendedores. Com esse sistema, é possível manter um banco de dados bastante detalhado sobre os clientes e um histórico de interações que contribui para a personalização de atendimentos e vendas futuras.
Estreitar o relacionamento com o cliente, antecipando suas necessidades, turbinará as vendas da sua empresa e aumentará consideravelmente o volume de negócios!
Dica #7: Integre os times de vendas e marketing
O alinhamento de metas entre esses dois setores da empresa é fundamental para ter uma atuação mais eficiente das equipes e, consequentemente, melhorar os resultados do negócio.
Para isso, é importante definir uma estratégia de SLA.
#BONUS: Utilize uma ferramenta para gestão de prospectos
Se seus vendedores, aqueles que serão responsáveis pela prospecção de clientes ainda têm dificuldades em fazer uma boa gestão de prospectos e acredite, eles devem ter, indique a plataforma online Ziptime, que é uma plataforma especializada na gestão de prospectos.
E aí, o que achou dessas incríveis dicas de vendas? Compartilha comigo nos comentários!
Um grande abraço,
Bruno Gomes
Dose de Marketing