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7 dicas para turbinar suas vendas e aumentar seu faturamento

Sistema de gestão de prospectos simplesPowered by Rock Convert

Quer conferir algumas dicas de vendas para revolucionar seu negócio e aumentar o faturamento? Então fique conosco e acompanhe essas dicas incríveis que separamos para você!

Aumentar as vendas é um desafio diário das empresas. Com uma competitividade que aumenta a cada dia, conseguir um lugar de destaque no mercado faz toda a diferença para o sucesso de um empreendimento.

Pensando nisso, resolvi elaborar esse texto que dá algumas dicas muito práticas que vão ajudar seu time de vendas a turbinar os negócios e gerar ainda mais resultado para sua empresa. Quer saber quais são? Confira:

7 incríveis dicas de vendas

Dica #1: Especialize seu time de vendas

Time de vendas especializado

Especializar o time de vendas é essencial para alcançar um escalonamento do trabalho e ótimos resultados. Um vendedor que faz tudo, desde a prospecção de clientes até o fechamento do negócio, não é capaz de alcançar o volume e a qualidade de trabalho para uma alta performance.

Ou seja, cada membro da equipe deve ter um papel específico, que pode ser qualificar Leads, realizar a prospecção ativa em listas segmentadas, e assim por diante.

Dica #2: Melhorar a geração e a gestão dos seus Leads

Essa é uma das dicas de vendas mais importantes para empresas que também trabalham com o Marketing Digital!

O Lead é um consumidor em potencial que mostrou interesse em consumir um produto ou serviço de uma marca.

Os Leads são essenciais para o crescimento sustentável de qualquer empresa. Quando os Leads são bem gerenciados, são capazes de gerar excelentes resultados.

Dica #3: Desenvolva pessoas de negócio que saibam vender, ao invés de vendedores

Para que você tenha uma alta performance em vendas, é essencial criar metas e processos claros e documentados para os vendedores. Isso faz com que eles consigam otimizar o tempo e se tornem especialistas de negócios, ao invés de simples vendedores.

E acima de tudo aprendam a vender sua ideia de maneira assertiva. Se você ainda tem dúvidas sobre vendas, leia nosso artigo que mostra como vender sua ideia, produto ou serviço.

Dica #4: Planeje as ações de Marketing Digital

Planeje suas ações de Marketing Digital

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O Marketing Digital é absolutamente necessário para todas as empresas que desejam ter e manter um ótimo posicionamento no ambiente digital. Para isso, é necessário saber exatamente o que, quando e como fazer para ter sucesso.

Para que esse direcionamento seja claro e para que as ações sejam eficientes, é vital que a empresa faça um planejamento de Marketing Digital.

Dica #5: Aplique a estratégia do funil de vendas

O funil de vendas é um conjunto de etapas e gatilhos que objetiva dar um apoio à jornada de compras da persona do seu negócio. Um funil de vendas bem aplicado faz com que o processo seja previsível e escalável, facilitando a tomada de decisões sobre a estrutura e planejamento de compra dos clientes.

O funil de vendas possibilita que as áreas de vendas e marketing trabalhem de forma mais alinhada e previsível, gerando duas grandes vantagens: mais eficiência na aquisição de clientes e mais estabilidade em todo o processo.

Dica #6: Antecipar as necessidades do cliente

É possível saber o que o seu cliente precisa antes mesmo dele te procurar?

É possível sim, por meio do CRM. O CRM é um software que automatiza e organiza os processos da empresa, contribuindo imensamente para o trabalho dos vendedores. Com esse sistema, é possível manter um banco de dados bastante detalhado sobre os clientes e um histórico de interações que contribui para a personalização de atendimentos e vendas futuras.

Estreitar o relacionamento com o cliente, antecipando suas necessidades, turbinará as vendas da sua empresa e aumentará consideravelmente o volume de negócios!

Dica #7: Integre os times de vendas e marketing

O alinhamento de metas entre esses dois setores da empresa é fundamental para ter uma atuação mais eficiente das equipes e, consequentemente, melhorar os resultados do negócio.

Para isso, é importante definir uma estratégia de SLA.

#BONUS: Utilize uma ferramenta para gestão de prospectos

Se seus vendedores, aqueles que serão responsáveis pela prospecção de clientes ainda têm dificuldades em fazer uma boa gestão de prospectos e acredite, eles devem ter, indique a plataforma online Ziptime, que é uma plataforma especializada na gestão de prospectos.

E aí, o que achou dessas incríveis dicas de vendas? Compartilha comigo nos comentários!

Um grande abraço,

Bruno Gomes

Dose de Marketing

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